domingo, 31 de janeiro de 2010

É tão incerto o amor. Dói, machuca, mas continuamos acreditando que um dia o teremos. Uma das poesias que mais traduz tal sentimento é a de Luíz Vaz de Camões :

"Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

Luís de Camões

Essa poesia mostra o quanto somos escravos voluntários do amor, pois só quem ama sabe o prazer de ter alguém do seu lado.
Claro que com o tempo temos diversas descepções amorosas que nos fazem ficar deprimidos, angustiados, e voltamos a nos perguntar, ainda há alguém capaz de nos amar ?
Resposta um pouco óbvia, mas que ecoa na mente quando estamos tristes e incapazes de ver as pessoas ao redor.
Nos versos de Camões podemos entender que o amor, de certa maneira, nos deixa cegos, nos faz querer se prender a tal sentimento, deixando o mundo de fora dos pensamentos, que são ocupados apenas pela tal pessoa.
Digo, por experiência própria, que já sofri, e muito, por amor. Afinal, por mais que já tenhamos passado tal pesadelo, acabamos nos iludindo de novo por promessas incertas e ao mesmo tempo arriscadas. Sinto dizer que é nosso destino passar por tudo isso, mesmo que seja doloroso, pois um dia aprendemos a não nos enganar mais com certas pessoas. Enfim encontraremos alguém que realmente nos fará feliz, basta acreditar na felicidade e em si mesmo, pois só seremos capazes de sermos amados quando aprendermos a nos amar.
Uma boa dica é : quando você passar por um espelho, seja a hora que for, olhe para seu reflexo e faça cinco elogios a si mesmo, não importa como você estiver, apenas faça os elogios, isso fará com que seu subconsciente grave tudo e transforme em metas, que serão cumpridas, basta você acreditar no poder que você tem, você pode, você é capaz, você faz !
Costumo dizer que cada pessoa é meio bruxinho, porque cada um tem o dom de fazer o outro feliz, num passe de mágica você faz com que lágrimas virem sorrisos, basta crer que você é capaz do possível e do impossível.
O sentimento que descrevo aqui, o amor, não é só amor entre namorados e casados, é o amor entre as pessoas, não importando sexo, cor ou religião, pois como dizem : faça o bem e não olhe a quem.
Mais uma vez a garota dos beijos se despede com beijinhos no rosto de cada um que lê esse blog e mais novidades virão, aguardem a magia do beijos de uma garota apaixonada pelo que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário